quinta-feira, 12 de julho de 2012

Semeando Boa Sementa Para Uma Boa Colheita.

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecidos. Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente  aos domésticos da fé. Aos Gálatas cp 6, vs 7-10.
Quantas vezes andamos na contra mão indo na direção errada da vontade de Deus, cometendo erros em cima de erros pecados e mas pecados  sendo, desobedientes ao Senhor e achamos que estamos caminhando na direção certa como Deus tem nos em sinado, samos arrogantes detratores e as vezes inçuportaveis intolerantes para com o nosso semelhantes queremos ser melhores do que as outras pessoas queremos saber mas que os outros e, acabamos cometendo erros e mas erros.
O apostolo Paulo deixa bem claro que tudo o que nos semearmos isso também ceifaremos, precisamos ser cosnciéntes de que Deus é justo e tudo o que fizermos aqui vai ter conscequencias na eternidade, não podemos ficarmos por ai sendo julgadores para com os outros e nos esquecendo que também samos passivos de erros e, erramos a todo instante, no evangelho de S Mateus cp 7 vs 1 fala que não devemos julgarmos aos outros para que também não venhamos ser julgados, Paulo ainda diz mas que devemos fazer sempre o bem porque só fazendo o bem ceifaremos a vida eterna.
O apostolo diz que enquanto oportunidades para fazermos o bem a todos e também aos da família  fé, devemos fazer sem restrições e sem querer por fazermos o bem recebermos algo em troca ou retribuição por aquilo que fizemos, a bíblia fala que tudo o que fizermos uns pelos outros precisa ser com amor, tudo o que Deus fez por nos foi por amor e com amor, Jo 3,16 diz, Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna, 1 Jo 3,16 diz Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmão, precisamos crê que tudo o que fizermos neste mundo ou tudo o que semearmos isso também ceifaremos, Deus é justo e agira com justiça sobre todos, graça e paz.          

Sem comentários:

Enviar um comentário