quarta-feira, 27 de março de 2013

Dias Melhores Virão.

                 
                   Depois de algum tempo afastado das mensagens, volto hoje  para dar continuidade A obra que Deus colocou na minha responsabilidade. Hoje quero falar das promessas de Deus de dias melhores para nos, bem muitas pessoas acham que as promessas de Deus para nos são só as de prosperidades transitórias e de bens materiais, o pensamento é, só e abençoado o que tem muito dinheiro ou seja abastado com coisas que nos da tranquilidade de não termos falta de nadas no nosso dia a dia.
Precisamos ter consciência de que Deus nos faz prósperos sim, mas como a sua vontade tanto material quanto espiritual. Para todas elas samos dependentes da vontade de Deus, Jesus quando falava das solicitudes da vida no evangelho segunda S Mateus no cp 6 Ele começa no v 25-34 dando para noz exemplos de como devemos nos comportar diante das necessidades materiais para os nossos dias, Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais que as vestes? Observais as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu contudo, vis afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer um deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquietes, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que  nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e ao sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquietes com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.
Jesus estando conversando com um certo jovem e, este jovem perguntou para Jesus, E eis que alguém,  aproximando-se lhe e teraperguntou: Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me pergunta acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. E ele lhe perguntou: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Replicou-lhe o jovem: Tudo isso tenho observado; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai,  vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Evangelho segundo S Mateus 19, 13-21. Por este texto podemos ver que bens materiais não são algo que tem que estar nos nossos anseios, precisamos de verdade para nossas vidas é De Jesus, que Deus em Cristo seja com cada um que a graça de Jesus possa esta sobre nos. 
     

              

Sem comentários:

Enviar um comentário