quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Alimento Para O Espirito.

Escolhi este texto não só para falar sobre o alimento do Espírito, mas para falar de um alimento especial que, alimenta o Espírito a Alma e o Corpo.
Quando nos alimentamos do alimento natural, como o café o almoço o lanche e o jantar, alimento o corpo natural que eu tenho e no qual habito. Como Espírito que sou preciso, de um lugar para ser a minha morada, e esta morada é este corpo que preciso de alimenta-lo com alimento natural. Mas quando busco o alimento para o Espírito, preciso de um alimento especial.
E a onde emcontro este alimento? Só na palavra de Deus.
Em Dt 8, 3 diz Ele te afligiu, e te deixou ter fome, depois te sustentou com o maná do que não que não conhecias, e que os teus pais também não conheceram. pare te dar a entender que nem só de pão vive o homem, mas de tudo o que sai da boca do Senhor. Não adianta alimentar o meu corpo, e deixar o Espírito sem alimento, tenho que buscar o alimento para o corpo e também para o Espírito, para que possa haver uma sintonia completa.
O justo ainda dentro da dor e do sofrimento que tinha se apoderado da sua vida, falou Do preceito de seus lábios nunca me apartei; as palavras da sua boca prezei mais do que o meu alimento. 23, 12. Alimentar o Espírito e primordial para que nos momentos difíceis, eu possa suportar e saber que lutas virão mas se tiver alimentado com o alimento certo, não sofrerei dano. O Sal mista no Sl 119 V 3 declara que as palavras do Senhor são doces ao paladar bem mas doce do que o mel na boca, eu vejo que o que ele quis dizer é que a palavra de Deus e algo especial para o Espirito é o alimento que me da força para continuar sempre lutando.
O prof Jeremias disse que quando ele achou as palavras do Senhor ele as comeu e elas foram gozo e alegria para o seu coração. Jr 15, 16. Alimentar-me desta palavra e goza e alegria para mim todos os dias, o eu que sou espírito e que habito em um corpo físico, preciso me alimentar desta palavra que me traz alegria e traz ao meu paladar o sabor do mel.
Quando alimentado o meu espírito, a alma e o corpo ficara também alimentados, e assim eu posso estar seguro de que serei alguém preparado para a batalha que se levantar contra mim, Aleluia.
Jesus enfrentou uma batalha difícil, mas usando as mesmas palavras do texto de Dt 8, 3 ele derrotou o inimigo, Mt 4, 4 Respondeu Jesus: Está escrito; Não só de pão vive o homem, mas de tada a palavra que sai da boca de Deus. Que eu e você que talvez sem querer, tenha entrado nesta pagina, venhamos buscar o alimento solido para o espírito, e crê que só Jesus tem o alimento que o espírito precisa, que Deus em Cristo nos abençoe.

2 comentários:

  1. Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graça e Paz querido, obrigado por ter gostado deste blogger e fica a vontade para visitar-me quando quiser abraços.

      Eliminar