O Apóstolo João diz no seu evangelho cp 14, vs 6, que Ele é o caminho e a verdade e a vida e que ninguém vem ao Pai se não por Ele, se Jesus é a verdade porque crermos mas na (verdade) do homem, em vez de crermos em que é a verdade? Homens são falho cheios de defeitos e que andam por caminhos tortuosos e que caem e as vezes nos leva juntos com eles, homens sem escrúpulos e que fazem o que bem entende para massa gear o seu ego, seu orgulho não pode ser ferido e a sua vontade deve ser obedecida porque se não ele nos joga no inferno como se fossem o dono de toda a verdade, como diz a bíblia homens sem afeição e sem amor ao próximo, homens que andam segundo as suas concupiscências e se achando no direito de julgar ao próximo sem qualquer piedade.
Deus é o único julgador e só Ele tem todo o direito do julgamento em tuas mãos, Ele disse no livro de profeta Ezequiel 36,19, Espalhei-os entre as nações, e foram derramados pelas terras; segundo os seus caminhos e segundo os seus feitos, eu os julguei. Jo 8,15 vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo. 16 Se eu julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, porém eu e aquele que me enviou. Bem por estes dois versículos homem nenhum tem poder ou autoridade para julgar ou condenar o teu próximo, porem o que temos visto é homens tomando a autoridade de Deus querendo ser maior que Deus para julgar conforme a tua vontade, Jesus no evangelho de S Mateus no verso 7,1-2 diz Não julgueis, para que não sejais julgado. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.
Precisamos ter conciencia que só Deus tem poder para julgar-nos, não devemos tomar o poder de Deus e sua glória para nos.
Que Deus em Cristo nos abénsoe.
Graça e Paz.
Sem comentários:
Enviar um comentário