quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Perseverar Sempre, Desistir nunca.

Estamos de volta para mais uma mensagem da palavra que é imutável, e que não tem variações. A única palavra que é firme e não muda, pois esta é verdadeira. A Palavra de Deus, o Deus que criou os céus e a terra e tudo o que nela há.
Hoje quero falar de perseverar, a palavra perseverar quer dizer, continuar, insistir, ir em frente ainda que pareça que tudo está contra e que nada é favorável, temos que ser perseverantes. Não podemos simplesmente parar na metade da caminhada ou no meio de algo que começamos, por causa das dificuldades ou dos problemas que se levantarem no meio da caminhada. Precisamos crer que Deus é fiel para cumprir com as promessas que fez.
Temos provas suficiente que Deus é cumpridor das promessas que faz.
Precisamos ser perseverantes e somente crer, quero falar de algumas pessoas a qual Deus chamou e fez para ela uma promessa e que creram e que foram perseverantes.
No capitulo 12 de Gênesis no verso 1-2 diz, "Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção". Há algo que agrada a Deus na sua criação, obediência, Abrão poderia neste momento contestar e não aceitar o chamado de Deus, poderia dizer, porque deixarei a minha terra onde tenho tudo já estabelecido, casa rebanho família bens, e ir para uma terra que não sei onde é, um lugar que não conheço, sem parentes sem amigos, porque o chamado era para que ele saísse, da casa do pai e da parentela.



Como deixar algo que está pronto, para sair em busca de algo até aquele momento desconhecido para ele, ele poderia dizer, tenho 75 anos tenho aqui tudo o que preciso, porque devo deixar algo solidificado e sair em busca de algo incerto e sem fundamento.



Mas em vez de contestar, ele creu, obedeceu teve fé e seguiu em frente, diz o verso 4 "Assim, partiu Abrão, como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele;". Ser obediente é algo que agrada a Deus.



A Bíblia relata que Deus, por causa da obediência e da fé que Abrão teve nele, o abençoou muito e multiplicou tudo o que ele tinha, Is 51, 2 "Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque saindo ele só, eu o chamei, e o abençoei, e o multipliquei". Assim também, nós se formos obedientes, certamente as bênçãos de Deus nos será favorável.



O Dr Lucas muitos anos depois vem dar testemunho, no poder do Espírito Santo da quilo que, Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia no meio do povo, "E ele disse: Varões irmãos e pais, ouvi. O Deus de glória apareceu a Abraão, nosso pai, estando na Mesopotâmia, antes de habitar em Harã, e desse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela e dirige-te à terra que eu te mostrar.
Então, saiu da terra dos caldeus e habitou em Harã, e dali, depois que seu pai faleceu, Deus o trouxe para esta terra em que habitais agora.
E não lhe deu nela herança, nem ainda o espaço de um pé; mas prometeu que lhe daria a posse dela e, depois dele, a sua descendência, não tendo ele filho.
E falou Deus assim: Que a sua descendência seria peregrina em terra alheia, e a sujeitariam à escravidão e a maltratariam por quatrocentos anos.
Paramos para pensar nesta promessa, um homem com 75 anos com sua mulher também já com a idade avançada, sem filhos e com uma profecia de que a sua descendência andaria peregrinando por terras estranhas, e que seria escrava por quatrocentos anos, teria Abraão todos os motivos para não aceitar este chamado.
Porque sair de um lugar em que tinha tudo já solidificado, família, bens, casa e de nada tinha falta, porque deixar tudo, por algo inserto, ele poderia dizer vou continuar por aqui vivendo a minha vida sem preocupar-me com nada, porque crer nesta promessa, uma promessa que não me traz segurança e que ainda diz que a minha descendência cera escravizada por quatrocentos anos, porque fazer isto, não da vou ficar por aqui mesmo e Deus se quiser chama outro para fazer o que ele quer.
Mais tem algo que muito agrada a Deus, e foi isso que Abraão fez, obedecer e foi isto que ele fez.
Ele creu obedeceu teve fé e fez a vontade de Deus sem contestar. é isso que Deus espera dos seus escolhidos quando chamados, que sejam obedientes e tenham fé para crer que ele é cumpridor das suas promessas.
A Bíblia fala que, "Pele fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia."Hb 11, 8, ser obediente e ter a chave para o sucesso de recebermos as bençãos do Senhor, a Bíblia diz," Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prava das coisas que se não veem.
Precisamos acim como Abraão, crer que Deus e cumpridor das promessas que fez a cada um de nos, Aleluia, ficaremos por aqui e pedimos que Deus em Cristo nos abensoe.

Sem comentários:

Enviar um comentário