Hoje é um dia especial, um dia que se denomina como dia dos namorados, segundo o dicionário Aurélio este e um dia para ser dedicado aquela pessoa que se ama.
Nos meus dias que tenho vivido tenho aprendido que o mais importante é o amor, e aprendi que precisamos ser amavel uns com os outros. Não importa o dia e sim a pessoa que você ama verdadeira mente, o importante não é o dia dos namorados, mas a pessoa que com partilha o seu dia a dia aquela uo aquele que Deus formou para estar ao teu lado sofrendo ou se alegrando nos momentos e nos dias vividos neste Mundo.
Aprendi que tem quatro tipo de amor, o amor Eros este é o Amor votado para o sexo que sastifas o desejo da carne, o Rei Salomão expressou este amor para sua amada em Ct 4. 10; e 7.6, em Gn 29. 16-20 Jacó demonstra a sua atracão por Raquel, o Rei Davi por bate-seba.
Este amor tem influencia no matrimonio mas não devemos nos apoiar nele, para que não venha nos trazer danos como esfriamento no relacionamento nos impedindo de vermos os valores da pessoa que esta partilhando conosco do nosso cotidoano.
Tem tambem o amor Storge, este esta ligado aos laços familiares. Amar os nossos familiares é uma obrigação nossa e não só amalos mas também respeita- los.
Temos tambeém o Amor Phillos, este amor sempre traz um relacionamento de amizade e companheirismo este amor traz para nos elegrias de podermos com partilhar com alguém alguma coisa e saber que podemos ser úitil a alguém.
E temos o Amor que para mim é sem duvida o maior dos amores, o Ágape este é o amor que só Deus posue, isto é no meu entendimento. Este Amor foi o que fez O Senhor sacrificar o seu pro pio filho na cruz do calvário por todos nos, este Amor só o Senhor Deus possui, mas Ele nos concede por amor Dele o amor incondicional para que possamos nos Amar sem restrição ou condição sem impor qualquer regra para nos amamos uns aos outros. Não importa o dia precisamos nos amarmos.
Jesus quando confrontado pelos doutores da lei sobre o grande mandamento da lei respondeu, que o primeiro e grande mandamento é, amor a Deus de todo o coração de toda a alma e com todo o pensamento, e o segundo que é igual ao primeiro é amar o próximo como nos amamos a nos mesmo, não importa quem ou como precisamos, não importa o dia ou quem seja, namorada, esposa ou filhos irmãos ou parentes estrangeiros ou vizinhos pobres ou ricos, não importa a nacionalidade ou o clero donominacional temos que nos amarmos este e o mandamento de Deus.
Que Deus possa nos ensinar a nos amarmos uns aos outros de verdade, esqueçamos os dias denominados ou dominados pelo comercio e nos voltamos para o verdadeiro amor que vem do pai do Amor, quem Deus Em Cristo nos encha dese Amor, Graça e Paz.
domingo, 12 de junho de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)